domingo, 30 de outubro de 2016

MAIS TEXTOS DE HAMMED

Trechos do livro 
OS PRAZERES DA ALMA
"O desconfiado compulsivo está sempre preocupado em não ser enganado ou roubado, enquanto o liberto sabe que nada nem ninguém pode extinguir ou se apropriar de suas conquistas pessoais."

“A capacidade de persistir numa atividade com constância e perseverança é um dos atributos da Natureza. Precisamos aprender com ela a habilidade de equilibrar e realizar tarefas numa silenciosa quietude, pois a impetuosidade e a afobação que muitas vezes demonstramos podem destruir em minutos o que levamos anos para construir."

"Amor, esse solo fecundo, quando fertilizado pelo afeto real, nos faz abrir mão da ilusão de possuir toda a verdade, eliminando, em consequência, nossas síndromes 
de inflexibilidade."

sábado, 29 de outubro de 2016

ENERGIAS

“Você energiza tudo aquilo a que dá atenção” 
-   por Deepak Chopra
Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente 
modificados por eles.

A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos 
que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas 
que entram em contato.
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela autoaceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.

Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; 
apaixonar-se, ao contrário, 
pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.

Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!


Deepak Chopra
Fonte do texto - www.revistapazes.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MENSAGEM DO MUNDO PERFEITO

Espalhe boas vibrações ao mundo
através dos pensamentos. 
Assim como há grande variedade de fragrâncias, como de rosas e sândalos, espalhe fragrâncias de felicidade, paz, 
amor e bem-aventurança. 
Seja fonte de uma variedade de pensamentos elevados que espalha 
essas vibrações para todos. 
Borrife essas qualidades da mesma forma 
que perfume é borrifado. 
Preencha o mundo com fragrância.


BRAHMA KUMARIS






     SORRIA                                                                         

Sorrir é uma das melhores formas de viver bem. Não economize nos sorrisos e esteja pronto para colher os benefícios que ele lhe trará. A vida fica mais feliz, mais calma e muito mais prazerosa.      


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONHECENDO ERMANCE DUFAUX

Ermance De La Jonchére Dufaux nasceu em 1841, na cidade de Fontainebleau, França. Próxima a Paris, abrigava a residência oficial de Napoleão III e de outros nobres. 
O pai de Ermance, rico produtor de vinho e trigo, era um deles. Tradicional, a família Dufaux residia num castelo medieval, herança de seus antepassados. 
Em 1853, a filha dos Dufaux começou a apresentar inquietante desequilíbrio nervoso e a fazer premonições. 
Por causa desse problema, seu pai procurou o célebre médico Cléver De Maldigny. 
Pelo relato do Sr. Dufaux, o médico disse que Ermance parecia estar sofrendo de um novo distúrbio nervoso, que havia feito diversas vítimas na América e que, agora, estava chegando à Europa. As vítimas da doença entravam numa espécie de transe histérico e começavam a receber 
hipotéticas mensagens do Além. 
O médico aconselhou o Sr. Dufaux a trazer Ermance a seu consultório, o mais rápido possível. Assim foi feito. Alguns dias depois, a mocinha comparecia à consulta. 
Maldigny colocou um lápis na mão da menina e pediu que ela escrevesse o que lhe fosse impulsionado. Ermance começou a rir, gracejando, mas, de súbito, seu braço tomou vida própria e começou a escrever sozinho. Ao ver-se dominada por uma força estranha, Ermance assustou-se, largou o lápis 
e não quis continuar a experiência. 

Maldigny examinou o papel e confirmou seu diagnóstico. Os pais de Ermance ficaram extremamente preocupados. 
Como a família era famosa na corte, a notícia logo se espalhou em Paris e Fontainebleau, chegando aos ouvidos do Marquês de Mirvile, famoso estudioso do Magnetismo. 
O Marquês visitou o castelo dos Dufaux e pediu para examinar Ermance. Os pais aquiesceram, mas a mocinha teve que ser convencida. Por fim, Ermance colocou-se em posição de escrever e Mirvile perguntou ao invisível:
- Está presente o Espírito em que penso? Em caso positivo, queira escrever seu nome por intermédio da garota. A mão de Ermance começou a se mover e escreveu: - 
Não, mas um de seus parentes remotos. - 
Pode escrever seu nome? - Prefiro que meu nome venha diretamente à sua cabeça. Pense um instante. - São Luís, rei de França , primo do primeiro nobre de minha família? 
- Sim, eu mesmo. - Vossa Majestade pode dar-me um prova de que é realmente o nosso grande rei? 
- Ninguém nesta casa sabe que você e seus parentes me consideram o Anjo da Guarda da família. 
Se Maligny via o caso de Ermance como doença, o Marquês também tinha suas explicações preconcebidas. Na sua opinião, ela apenas captava as idéias e pensamentos presentes no ambiente. Isso na melhor das hipóteses. 
Na pior, a jovem estava sendo intérprete do Diabo, pois, como católico, ele não acreditava que os mortos pudessem se comunicar. Uma análise conclusiva deveria ser feita pela Academia de Ciências de Paris.
O Sr. Dufaux, no entanto, não levou o caso adiante. Embora também fosse católico, ele preferiu acreditar que sua filha não era doente ou possessa, mas apenas uma intermediária entre os vivos e os mortos. A família foi se acostumando com o fato e a faculdade de Ermance passou a ser vista 
como uma coisa natural e positiva. 
Os contatos com São Luís passaram a ser frequentes. Sob seu influxo, ela escreveu a autobiografia póstuma do rei canonizado, intitulada "A história de Luís IX, ditada por ele mesmo". Em 1854, esse texto foi publicado em livro, mas a Censura do Governo de Napoleão III proibiu a sua distribuição. Os censores acharam que algumas passagens podiam ser entendidas como críticas ao Imperador e à Igreja.
O posicionamento favorável dos Dufaux ao neo-espiritualismo gerou retaliações. Numa confissão, Ermance recusou-se a negar sua crença nos Espíritos, atribuindo suas mensagens a Satanás, e foi proibida de comungar. 
A Imperatriz também esfriou seu relacionamento com a família. No entanto, o Imperador Napoleão III ficou curioso e pediu para conhecer a Srta. Dufaux.
Ela foi recepcionada no Palácio de Fontainebleau e recebeu uma mensagem de Napoleão Bonaparte para o sobrinho. A mensagem respondia a uma pergunta mental de Luís Napoleão e seu estilo correspondia exatamente 
ao de Bonaparte. 
Com o tempo, os Espíritos também começaram a falar por Ermance. Em 1855, com 14 anos, Ermance publica seu segundo livro "spiritualiste" (na época, não existiam os termos espírita, mediunidade, etc). O primeiro a ser distribuído e vendido: "A história de Joana D'Arc, ditada por ela mesma" (Editora Meluu, Paris). 
Segundo Canuto Abreu, a família Dufaux conheceu Allan Kardec na noite do dia 18 de abril de 1857. O Codificador teria dado uma pequena recepção em seu apartamento e os Dufaux foram levados por Madame Planemaison, 
grande amiga do professor lionês. 
No final da reunião, Ermance recebeu uma belíssima mensagem de São Luís, que, a partir dali, tornaria-se uma espécie de supervisor espiritual dos trabalhos do Mestre. Segundo o ex-rei, Ermance, assim como Kardec, era uma druidesa reencarnada. Os laços entre os dois se estreitaram e ela se tornou a principal médium das reuniões domésticas 
do Prof. Rivail. 
No final de 1857, Kardec teve a idéia de publicar um periódico espírita e quis ouvir a opinião dos guias espirituais. Ermance foi a médium escolhida e, através dela, um Espírito deu várias e ótimas orientações ao Mestre de Lion. 
O órgão ganhou o nome de "Revista Espírita" e foi lançado em Janeiro do ano seguinte.
Como o apartamento de Allan Kardec ficou pequeno para o grande número de frequentadores da sua reunião, alguns dos participantes decidiram alugar um local maior. 
Para isso, porém, precisavam de uma autorização legal. 
O Sr. Dufaux encarregou-se de obter o aval das autoridades, conseguindo em quinze dias o que, normalmente, levaria três meses. Conquistada a liberação, o Codificador e seus discípulos fundaram a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em Abril de 1858. 
Ermance foi uma das sócias fundadoras. 
Durante o ano de 1858, Ermance recebeu mais duas autobiografias mediúnicas. Desta vez, os autores foram os reis franceses Luís XI e Carlos VIII. O Codificador elogiou o trabalho da Srta. Dufaux e transcreveu trechos das "Confissões de Luís XI" na Revista Espírita. Nesse mesmo ano, Kardec divulgou três mensagens psicografadas pela jovem sensitiva. Não temos notícia sobre a possível publicação das memórias de Carlos VIII. 
Canuto Abreu revelou que Rivail a utilizou como médium na revisão da 2ª edição de O Livro dos Espíritos. 
Em 1859, Ermance não é mais citada como membro da SPEE nas páginas do mensário kardeciano. Isso leva-nos a crer que ela teria saído da Sociedade. Outro indício dessa suposição é que São Luís passou a se comunicar através de outros sensitivos (Sr. Rose, Sr. Collin, Sra. Costel e Srta. Huet). 
Não há, igualmente, registros da continuidade do seu trabalho em outros grupos.
O que teria acontecido com Ermance? Teria casado e deixado a militância, como Ruth Japhet e as meninas Baudin? Teria se desentendido com Kardec? Teria mudado da França? Teria desanimado com o Espiritismo? São perguntas que só ela poderia responder. Seja como for, o Codificador continuou a divulgar seu trabalho. Em 1860, ele noticiou a reedição de "A história de Joana D'Arc ditada por ela mesma", 
pela Livraria Lendoyen de Paris.
Em 1861, enviou vários exemplares desse livro, junto com suas obras, para o editor francês Maurice Lachâtre, que se encontrava exilado em Barcelona, Espanha. O objetivo era a divulgação do Espiritismo em solo espanhol. Esses volumes acabaram confiscados e queimados em praça pública pela Igreja Católica no famoso Auto-de-fé de Barcelona. 
"A história de Luís IX ditada por ele mesmo", foi liberada pela Censura e finalmente publicada pela revista La Verité de Paris em 1864. No início de 1997, a editora brasileira Edições LFU traduziu "A história de Joana D'Arc" para o português.

Fonte:  www.espiritismogi.com.br 

terça-feira, 25 de outubro de 2016

FRASES DE ERMANCE DUFAUX

Não existe felicidade, sem pleno conhecimento de si mesmo. O mergulho nas águas abissais do mar íntimo é indispensável. E a convivência, nesse contexto, é a Escola Bendita. Saber os motivos de nossas reações frente aos outros, entender os sentimentos e idéias nas relações é preciosa lição para o engrandecimento da alma 
na busca de si próprio”.
“Cada um tem o seu jeito de ser, 
de fazer e de acontecer.
Ninguém será exatamente como 
gostaríamos que fosse.
Quando aprendemos a conviver bem 
com os diferentes e
suas diferenças, a vida fica bem mais leve.
Diferenças não são defeitos, 
aprenda esse grande SEGREDO
e conquiste sua liberdade pessoal.”
Sem alimentar fantasias de saltos evolutivos, dê um passo atrás do outro.
Sem ansiar pela grandeza das estrelas, ame-se na condição de singelo pirilampo que se esforça por fazer luz na noite escura.
Faça as pazes com suas imperfeições.
Descubra suas qualidades, acredite nelas e coloque-as a serviço de suas metas de crescimento, essa é a forma 
da verdadeira transformação.

domingo, 23 de outubro de 2016

SILÊNCIO

Você não imagina o poder que isto tem.

Quando você pensar nas pessoas que falam sobre você, sobre a imensidão de opiniões que são emitidas sobre você, nos julgamentos e descalabros, lembre-se, nesse momento, que estão falando sobre a imagem 
que formaram de você.
Na verdade, pronunciam descrições das suas próprias máscaras, pois estão projetando inúmeros desejos e repressões interiores, 
que não são seus.
A menos que você se importe com o que dizem, ou seja, que leve para o seu interior e incorpore esses núcleos de dor, 
isso não poderá afetá-lo.

Entretanto, se escolher ser ligar a essas ideias e sugestões, a essas energias e opiniões, estará, por sua conta e risco, criando algo que não é você, moldando-se ao mal dos outros.
Para se proteger e não ficar preso a essa armadilha, cultive o silêncio interior, 
escute a voz do coração, 
sinta a paz da presença divina.

 José Batista de Carvalho    

sábado, 22 de outubro de 2016

AVE MARIA DE CACCINI / ERA


Um vídeo que transmite fé e esperança de que o mundo está se transformando.
Nos faz lembrar que tudo tem um planejamento Superior, nada vem de um momento para o outro.
O Universo é grandioso demais, é maravilhoso demais, é pormenorizado demais para que as coisas aconteçam por acaso....
de improviso. 
É bom que pensemos nisso, e tenhamos fé no Criador.
Tudo que Ele fez foi para seguir em frente e evoluir.  
E não para retroceder.
PAZ E LUZ A TODOS NÓS (Maya)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TEXTOS DE RAMATÍS


PERGUNTA: - Qual é a melhor defesa contra as projeções de fluidos maléficos gerados por todas as formas de enfeitiçamento?
RAMATÍS: - Sem dúvida, é a vigilância incessante contra toda sorte de pensamentos pecaminosos e emoções descontroladas. Aliás, a oração, como poderoso antídoto de química espiritual, também traça fronteiras protetoras em torno do ser humano e decompõe os fluidos deprimentes e ofensivos.

Os feiticeiros tudo fazem para evitar que as pessoas enfeitiçadas sejam alertadas quanto à realidade da bruxaria. Os seus comparsas desencarnados desviam do caminho das vítimas quaisquer esclarecimentos ou ensejos favoráveis, que possam associar-lhes doenças, infortúnios ou dificuldades à prática do feitiço. Daí o motivo por que se crê tão pouco na realidade da bruxaria, pois, na maioria dos casos, os próprios enfeitiçados ironizam tal acontecimento em sua vida. Em geral, a maioria das criaturas alega que nunca fez mal a ninguém; e, por isso, jamais seria enfeitiçado, por não merecer tal coisa!
Livro: Equívocos Humanos
"É inegável que o ambiente pior ou melhor é sempre um ensejo oportuno para que se revele a índole psicológica e espiritual do homem, mas a verticalização do espírito há de ser conseguida essencialmente sob influência magnética do sublime Evangelho do Cristo, e não através da verticalização da Terra ou da melhoria do ambiente físico."
Livro: Mensagens do Astral 
Deus criou a energia atômica, o homem diabolicamente fez a bomba nuclear liquidando milhares de criaturas em poucos minutos; criou o álcool, que limpa metais, desinfeta ferimentos, move motores, dissolve tintas, aquece no frio e é um vasodilatador, mas o homem o usa para se perder no alcoolismo crônico. 

O Criador produz laranjas, peras, maçãs, alface, repolho e cenouras, mas o homem despreza a dádiva divina de frutos e vegetais e, estupidamente, constrói matadouros, charqueadas e frigoríficos, onde trucida aves e animais, seus "irmãos menores", e depois os come assados, cozidos ou fritos, abarrotando de restos de cadáveres o cemitério do estômago.

 Sem dúvida, os civilizados superaram os honestos silvícolas, os quais devoravam a carne crua do adversário valente sem o requinte culpável da panela de pressão ou da churrasqueira moderna. 
Deus enfeitou as florestas com pássaros multicores, mas o homem, para descansar do trabalho semanal, diverte-se caçando e matando as aves no tétrico esporte da morte.

Quando o homem, munido de fuzis automáticos, com lunetas telescópicas e sincronizados com luz infravermelha, persegue e mata os animais desesperados em custosos "safáris", para se envaidecer em rodadas de uísque, ele é consagrado destemido caçador; mas, se o tigre ou o leão o mata, pelo direito recíproco de defesa, o "pobre caçador" é então vítima de uma fera.
Livro: O Evangelho á Luz do Cosmo

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

TEXTOS DE HAMMED

*Pela psicografia do médium 
Francisco do Espírito Santo Neto*
"Nos instantes de silêncio, exercitamos o aprendizado que nos levará a abrir um canal receptivo à Consciência Divina. É nesse momento que ficamos cientes de que realmente não estamos sozinhos e que podemos entrar em contato com a voz da consciência. A voz de Deus, por assim dizer, começará a "falar em nós".
Livro : As Dores da Alma
"A pior situação que podemos viver é passar toda uma existência sem nos dar o devido amor e respeito, fazendo coisas completamente diferentes do que sentimos.

Nossos sentimentos são parte importante 
de nossa vida.
Se permitirmos que eles fluam em nós, então saberemos o que fazer e como nos conduzir diante das mais variadas 
situações do cotidiano.

Em virtude disso, não devemos nos esquecer de que, quando nos respeitamos plenamente, mostramos aos outros 
como eles devem nos tratar."
Livro : Os Prazeres da Alma


"A estratégia da preocupação é nos manter distantes do momento presente, imobilizando as realizações do agora em função de coisas que poderão ou não acontecer."
Livro:  “Renovando Atitudes” 

domingo, 16 de outubro de 2016

GRATIDÃO SEMPRE


Na vida há que se ter suavidade, 
doçura e leveza.
Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, 
flui pela vida com brandura.
Nunca se esqueça que:
“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos”.

Provérbio chines
 “Há pessoas que podem encontrar algo errado em cada situação; 
e tornam-se infelizes.
E há pessoas que encontram algo de bom 
em cada situação; e tornam-se gratas.
E é isso que eu chamo de ser religioso”.
Osho

“Não há necessidade de templos, não há necessidade de filosofias complicadas.
Seu cérebro e seu coração são templos; 
e tenha como filosofia sua bondade”.
Dalai Lama

sábado, 15 de outubro de 2016

PAZ - IRMÃO JOSÉ

Há muito tenho ouvido: 
quero paz, preciso dela.

Mas há muito tenho percebido o quanto essa paz é pedida, sem que se lhe dê 
o certo valor merecido.
 A paz não se pede, se conquista.
A paz não virá.
 Ela é encontrada, em cada um de nós, 
lá na alma que quer crescer.
Deseje paz aos outros. 
Que cada um seja feliz por adquiri-la.
Ela é conquistada individualmente, 
quando são abandonados os flagelos 
em que uma alma apegada e escravizada 
vive constantemente.
Vestir-se de luz é estar sempre pronto 
para se apresentar, a qualquer hora, 
em qualquer lugar, ao primeiro chamado.
Banhar-se na luz 
é viver às maravilhas com Deus.

Alimentar-se de luz 
é estar no verdadeiro estado de paz.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ACONTEÇA O QUE ACONTECER



Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.

Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, 
diante do seu próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos 
em relação a si e aos outros.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, 
que o criou e que lhe quer bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com  bondade, 
generosidade e  doação.
Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação.
Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, 
esteja em paz.
Fonte de Pesquisa - www.mensagenscomamor.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ANJOS

Os anjos são criaturas não-físicas que possuem vibrações diferentes das nossas, por causa disso podemos sentir a presença deles através de diferentes sinais muito sutis. Algumas pessoas são mais sensitivas do que outras e podem perceber esses sinais mais facilmente.

Os 5 sinais descritos abaixo são algumas das experiências mais comuns relatadas por pessoas de todo o mundo.
1 - Alterações de temperatura no ambiente
A maneira como os anjos vibram podem alterar a movimentação das moléculas do ar, retardando-as (tornando o ambiente mais frio) ou acelerando-as (tornando o ambiente mais quente). Quando o ambiente muda de temperatura inexplicavelmente ou você sente um calafrio ou um calor repentino, pode ser a presença do seu anjo perto de você.
2 - Voz que chama pelo seu nome
Nosso anjo da guarda conhece o nosso nome, e ao nos resguardar eles podem mencioná-lo e a sua voz chegar até o nosso ouvido. Sabe aquela sensação de: “parece que alguém me chamou!” e quando você pergunta às pessoas ao seu redor elas dizem: 
“eu não disse nada”? 
Só você ouve o seu anjo da guarda te chamar.
3 - Sentir como se estivesse acompanhado ou sendo seguido
Muitas vezes sentimos a calma da presença do nosso lado, nos acompanhando. Quando estamos parados, a presença dele nos acalma, como se fosse a presença de alguém querido de quem gostamos de estar perto. Se estivermos em movimento, parece que tem alguém ao nosso lado. Esse sentimento não é acompanhado de medo, mas sim de muita confiança nessa companhia.
4 - Luminosidades coloridas
Se você vir alguma luz colorida perto de você ou ao seu redor, não se assuste. Muitas vezes quando os nossos anjos tentam nos alcançar eles produzem faíscas de luz que geram alteração na vibração do ar e sentimo-nos rodeados por uma luz colorida, a maioria dos relatos falam de uma luz azul ou amarela. Não tenha medo, 
é só o seu anjo tentando te proteger.
5 - Comunicação através dos sonhos
Essa é a forma mais comum de perceber a presença do nosso anjo da guarda. Você acorda mais leve, tranqüilo, e mesmo se não se lembrar do sonho, parece que o caminho a seguir ou a decisão a ser tomada se torna mais clara, mais óbvia. 
Sentimos-nos mais confiantes e sensatos porque fomos aconselhados pelos nossos anjos da guarda 
durante o sono.
DADOS COLHIDOS EM  -  www.wemystic.com.br