quarta-feira, 30 de novembro de 2016

texto de PAULO COELHO

Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, 
quando quer nos mostrar 
a importância da vida.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sra. ALLAN KARDEC

Amélie Gabrielle Boudet, a Sra. Allan Kardec. Gaby, como a chamava Kardec na intimidade, nasceu no dia 23 de novembro 1795.
Segundo pesquisas, Amélie tinha nove anos há mais do que o marido, porém na aparência parecia ter menos que ele. No dia 6 de fevereiro de 1832, Amélie se tornou Madame Kardec, casando-se aos 37 anos.

Amélie foi mais do que uma esposa, foi companheira, amiga e fiel incentivadora de Allan Kardec.
Ela sempre acompanhava o esposo nas viagens para visitar os grupos espíritas que se formavam nas cidades da França e do estrangeiro. Mostrou-se forte o suficiente após o desencarne de Kardec, prosseguindo com a divulgação do Espiritismo, fundando a Sociedade Para a Preservação e Continuidade das Obras de Allan Kardec. Graças a isto, a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e a Revista Espírita continuaram existindo.
Sem dúvida, Amélie foi, de fato, uma grande mulher.
Publicado por Mariana Garofalo

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

FRASES DE "DALAI LAMA"

Frases de Dalai Lama que vão mudar sua maneira de pensar sobre a vida

1. Viva o hoje!
2. Reconheça os seus defeitos e faça algo para melhorar sempre!
3. Uma moeda tem sempre dois lados…
4. Nunca esqueça o seu papel neste mundo
5. Não use o ódio como arma contra mal

6. A importância da educação
7. Vença seus inimigos internos
8. Faça do amor o seu lar
9. As únicas pessoas em quem devemos confiar é em nós mesmos

10. A transformação do mundo começa a partir de cada um de nós!
Mais pensamentos para nossa reflexão:
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação.
Veja também no Youtube:  
Canal Fátima Morais
INSCREVA-SE  https://www.youtube.com/channel/UCBLZhobcO4dTulcdiYGYKbQ

terça-feira, 15 de novembro de 2016

CONHECENDO CONFÚCIO

O pensamento de Confúcio, 
um legado para a humanidade.
Confúcio foi um filósofo chinês com tamanha importância que o eco do seu pensamento possui um grande significado desde o ano 535 a.C até os dias atuais. Ele viveu em uma época em que prevaleciam as guerras e o caos. No entanto, ele nunca abandonou seus esforços para encontrar e proclamar um caminho para superar as dificuldades através do conhecimento.

Quando ele tinha 50 anos, começou a viajar por toda a China. Em sua jornada, ele revelou seu pensamento, especialmente na forma de aforismos. Sua influência foi tão grande que logo começou a encher as praças e até mesmo os políticos e homens poderosos da época seguiam os seus ensinamentos.


O pensamento de Confúcio gira em torno da educação como uma fonte de virtudes. Ele prega principalmente três virtudes fundamentais: a Bondade, que gera alegria e paz interior; a Ciência, que permite dissipar as dúvidas; e a Coragem, que afasta todas as formas de medo.
   As ideias de Confúcio sobre como viver com sabedoria.Uma grande parte da filosofia de Confúcio é dedicada a fornecer cápsulas de sabedoria sobre como viver produtivamente e alcançar as virtudes. Em seu pensamento nota-se um espírito tolerante, que defende a reflexão e a moderação no comportamento.          
                               
A coerência, uma prova de virtude.No pensamento de Confúcio, aparecem várias referências à importância da coerência entre a forma de pensar, sentir e agir. Ele rejeita a artificialidade, exalta a simplicidade e dá muita importância ao comportamento das pessoas , porque ele revela a validade das palavras.
O conhecimento

A educação e o conhecimento são uma parte essencial da filosofia de Confúcio. Este pensador realmente acreditava que a natureza humana é boa, mas deve ser cultivada e formada para atingir o seu melhor. O conhecimento é um caminho seguro para alcançar a virtude, e a virtude traz paz interior e felicidade. 
    Texto colhido em :   amenteemaravilhosa.com.br  

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CONFÚCIO

“Assim como a água toma a forma do recipiente que a contém, um homem sábio deve se adaptar às circunstâncias”.

“Os jovens e os serviçais são os mais difíceis de controlar. Se você os tratar com familiaridade, se tornam desrespeitosos; se os tratar com distanciamento, ficam magoados”.

“Não responda a uma palavra raivosa com outra do mesmo teor. É a segunda, a sua palavra, que certamente os levará ao confronto”.

sábado, 5 de novembro de 2016

CONHECENDO RAMATÍS

Na Indochina do século X, o amor por um tapeceiro hindu, arrebata o coração de uma vestal chinesa, que foge do templo para desposa-lo. Do entrelaçamento dessas duas almas apaixonadas nasce uma criança. Um menino, cabelos negros como ébano, pele na cor do cobre claro, olhos aveludados no tom do castanho escuro, iluminados de ternura.
O espírito que ali reencarnava, trazia gravada na memória espiritual a missão de estimular as almas desejosas de conhecer a verdade. Aquela criança cresce demonstrando inteligência fulgurante, fruto de experiências adquiridas em encarnações anteriores.
O templo por ele fundado foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos. Cada pedra de alvenaria recebeu o toque magnético pessoal dos futuros iniciados. Nesse templo ele procurou aplicar a seus discípulos os conhecimentos adquiridos em inúmeras vidas anteriores.

Na Atlântida foi contemporâneo do espírito que mais tarde seria conhecido como Alan Kardec e, na época, era profundamente dedicado à matemática e às chamadas ciências positivas. Posteriormente, em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de Ramsés, teve novo encontro com Kardec, que era, então, o sacerdote Amenófis.

No período em que se encontrava em ebulição os princípios e teses esposados por Sócrates, Platão, Diógenes e mais tarde cultuados por Antístenes, viveu este espírito na Grécia na figura de conhecido mentor helênico, pregando entre discípulos ligados por grande afinidade espiritual a imortalidade da alma, cuja purificação ocorreria através de sucessivas reencarnações. Seus ensinamentos buscavam acentuar a consciência do dever, a auto reflexão, e mostravam tendências nítidas de espiritualizar a vida. Nesse convite a espiritualização incluía-se no cultivo da música, da matemática e astronomia.
Cuidadosamente observando o deslocamento dos astros conclui que uma Ordem Superior domina o Universo. Muitas foram suas encarnações, ele próprio afirma ser um número sideral.

 O templo que Ramatis fundou, foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e admiradores. Alguns deles estão atualmente reencarnados em nosso mundo, e já reconheceram o antigo mestre através desse toque misterioso, que não pode ser explicado na linguagem humana.
Ele nos adverte sempre de que os seus íntimos e verdadeiros admiradores são também incondicionalmente simpáticos a todos os trabalhos das diversas correntes religiosas do mundo. Revelam-se libertos do exclusivismo doutrinário ou de dogmatismos e devotam-se com entusiasmo a qualquer trabalho de unificação espiritual.
O que menos os preocupa são as questões doutrinárias dos homens, porque estão imensamente interessados nos postulados crísticos.
Trechos da Biografia de Ramatís , 
por Marcus Cezar Ferreira.

Fonte de pesquisa : www.ramatis.com.br

Segundo relatos, numa conferência pública realizada em 1969, no Instituto de Cultura Espírita do Brasil, o médium Hercílio Maes disse que recebeu informações dos espíritos superiores referentes tanto à atuação de Emmanuel e Chico Xavier, quanto à de Ramatís e do próprio Hercílio Maes, assim como de outros integrantes de futuras equipes de trabalhos espiritualistas. A idéia é que cada qual teria sua função e atuação específica, no sentido de constituir um amplo movimento de unificação que resultaria na implantação, no futuro, de um só rebanho para um só pastor: Jesus Cristo.
Hercílio Maes, contador e advogado em Curitiba, foi o mais conhecido médium ligado ao espírito de Ramatis. Antes de se tornar espírita, foi teosofista, maçom e rosacruz.
Nascido em Curitiba – Paraná
Falecido em 1993
Fonte Wikipédia